quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Apostando no vintage

Quando eu era criança adorava brincar com as roupas das pessoas mais velhas, me vestia com elas, colocava sapatos altos e passava horas me divertindo. Vocês vão pensar que isso é normal nas meninas, mas havia uma diferença: eu queria brincar com as roupas mais antigas, aquelas que todos achavam que estavam fora de moda. Elas me fascinavam e eu não sabia o motivo. Eu também tinha uma tia já idosa e adorava ir na casa dela, que estava cheia de coisas legais  e que eu amava, como pequenas estatuas de porcelana, toalhas de mesa de crochê, almofadas bordadas, fotos antigas pelas paredes. Então eu me casei, tive filhos e fiz faculdade de história, quando comecei a perceber que faz parte de mim amar esses objetos que já não são mais fabricados, e que por esse motivo exercem um fascínio tão grande pelo mundo afora. São exclusivos, muito bem acabados, de qualidade muito superior e guardam em si uma história, que sempre vamos nos lembrar ao olhar para eles. Quem não se emociona por ter em casa uma peça de roupa, joia, fotos, que foram de seus avós ou bisavós? E quem não vibra depois de passar horas entre móveis e roupas num brechó e finalmente encontrar aquela peça maravilhosa que vai ficar perfeita na sala de casa ou no guarda roupa. Eu sou assim. Ha algum tempo procuro essas joias por ai e quero colocá-las aqui no blog para todas as pessoas, que como eu, amam vintage. Minhas peças não tem marca, em sua maioria são peças feitas por modistas das décadas de 60, 70 e 80, mas são originais. Eu conto com meu faro de historiadora para atestar isso. São roupas, sapatos, objetos de decoração, móveis e muito mais que eu puder encontrar de interessante perdido por aí. Aqui na Maria Josefina vamos falar de moda vintage, decoração, arte, cultura e notícias do mundo das antiguidades, que é bem aquecido na Europa e nos EUA, e está chegando devagar, mas com força por aqui. Então espero que gostem, entrem, fiquem a vontade para comentar, dar dicas, fazer perguntas, pois este espaço é nosso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário